BLOG

Quem foi São Domingos?

São Domingos, é uma região da cidade de Americana, interior do estado brasileiro de São Paulo. Região de muitas casas, comércios e prédios. E é um dos bairros mais antigos da cidade.

O bairro São Domingos, que dá nome a região, foi dado por conta da igreja localizada na Av. Nove de Julho que leva o nome do santo São Domingos de Gusmão, que foi um frade católico fundador da Ordem dos Pregadores, cujos membros são conhecidos como dominicanos, nascido na Espanha e Filho de Joana de Aza e Félix de Gusmão.

O bairro de maior população idosa, oferece fácil acesso a toda cidade através das avenidas Rafael Vitta, Nove de Julho, Carmine Feola e São Jerônimo. Boa parte do bairro tomado pelo comércio, principalmente na Avenida Nove de Julho, teve seu desenvolvimento acelerado e cresceu em grande parte pela proximidade do Centro e vias arteriais da cidade. E também pela ligação ao bairro Jardim Bela Vista que é o mais nobre da região.

Alguns locais importantes da cidade são encontrados no bairro São Domingos, como o empreendimento Torres de Americana, a Fatec, o Tiro de Guerra, a Igreja São Domingos, o Estádio Décio Vita, a Praça Pedro Dainese, entre outras.

Venha conhecer o decorado do Torres de Americana, localizado na Avenida Carmine Feola, 880, São Domingos em Americana, SP.

Torres de Americana •  Apartamento em Americana com 2 Dorms.

Stand de Vendas e Decorado:

Av. Carmine Feola, 880
São Domingos em Americana

Empreendimento:

Rua Wady Bufarah, 81
São Domingos em Americana

Entre em contato

Entre em Contato